O governador João Dória (PSDB) anunciou agora pouco a prorrogação da quarentena até o dia 31 de maio em todos os municípios do Estado de São Paulo. O governador lamentou que o isolamento não tenha sido respeitado em algumas cidades.
“Nenhum país do mundo reabriu com a curva subindo”, diz. “Daqui a dois dias será o Dia das Mães e eu gostaria de vir aqui dar uma notícia diferente disso, mas não será possível. Vai passar, mas para passar temos que ficar em casa. Temos que respeitar a vida. Compreenda que a nossa decisão de prorrogar é a decisão pela vida”.
“O Brasil hoje é um país triste. O medo é o pior conselheiro da economia. A quarentena felizmente está salvando vidas e em outros estados brasileiro. Pessoas que poderiam ter adoecido e falecido estão em vida e agradecendo por estarem vivendo e convivendo com seus familiares e desfrutando ainda a vida e a longa vida que terão pela frente, mas isso também porque se protegeram e protegidas pelo isolamento social. São vários os estudos que mostram como a quarentena evita a difusão da doença”, discursou.
“Aqui em São Paulo estamos salvando, pelos dados da Universidade de SP, num estudo recentemente construído, 51 vidas todos os dias, pelo isolamento e pelas iniciativas do governo do estado até o dia 21 de maio estaremos de maio estaremos poupando mais de 3 mil vidas”, disse agora pouco Doria.
foto: Governo do Estado de São Paulo