CidadesIndaiatuba

Indaiatuba chega a 28 casos confirmados e Haoc registra mais três internações

Mais três pacientes foram internados na última quinta-feira (16) com sintomas de síndrome respiratória no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP), segundo boletim divulgado agora pouco pela assessoria de imprensa do órgão. Um deles apresentou resultado positivo no teste rápido para COVID-19. Com isso, Indaiatuba chega a 28 casos confirmados de coronavírus.

O boletim ainda informa que ocorreu também a transferência de dois paciente, um deles para a UTI do Hospital Dia e um segundo paciente para outro setor do HAOC. Nestes dois casos, os pacientes testaram negativo para COVID-19. “Lembrando que, apesar do HAOC dispor de testes rápidos, é necessário enviar amostras para o Instituto Adolfo Lutz, órgão responsável pelas análises laboratoriais e emissão de laudos.”

Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória:

  • Ventilação Mecânica: 6
  • Ventilação Espontânea: 4
  • Transferência para outro hospital: 1
  • Casos positivos internados: 4

Campinas

Campinas (SP) atualizou na tarde desta quinta-feira (16) os números da epidemia de Covid-19. Foram registrados mais dois óbitos, elevando a 7 o total de pessoas que morreram pela doença. Além disso, houve o resultado positivo de outros 14 pacientes, elevando para 152 o total de infectados pelo novo coronavírus. Há ainda 1.129 em investigação, enquanto 205 já foram descartados. Os dois óbitos confirmados nesta quinta referem-se a duas mulheres, de 71 e 90 anos, que estavam internadas em hospitais privados. De acordo com a prefeitura, as duas vítimas tinham comorbidades e eram consideradas do grupo de risco.

Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba registrou a oitava morte por coronavírus nesta quinta-feira (16). Trata-se de uma mulher de 85 anos com hipertensão e que estava internada desde o dia 10 de abril. Também nesta quinta-feira a cidade de Sorocaba contabilizou mais seis novos confirmados da Covid-19. Com isso, já são 58 casos confirmados na cidade. Deste total, 12 estão internados (oito em UTI) e 38 já se encontram recuperados.

foto: divulgação