CidadesIndaiatuba

Indaiatuba confirma primeira morte por coronavírus

A Secretaria de Saúde confirmou às 18h31 desta quarta-feira (15) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município. A vítima era mulher, tinha 50 anos com quadro de comorbidade (problemas respiratórios e obesidade). Ela viajou em cruzeiro durante os dias 15 e 18 de março e apresentou os primeiros sintomas no dia 23, foi internada no dia 27 em hospital particular de Indaiatuba e posteriormente transferida para Campinas. O óbito aconteceu na segunda-feira (13) e a confirmação veio por exame PCR-RT emitido por laboratório particular credenciado pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL).

A administração municipal lamenta o ocorrido e presta condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar neste momento a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ainda na data de hoje foram acrescentadas mais 13 notificações de casos suspeitos. Recebemos do Instituto Adolfo Lutz o resultado negativo de outros dois óbitos que estavam em análise. Outra morte suspeita foi registrada na terça-feira (14) no Haoc, trata-se de uma paciente de 48 anos que estava internada em ventilação mecânica, desde o dia 7 de abril, porém em teste rápido foi negativada para Covid-19, mas seguindo protocolo o exame foi enviado para o IAL.

Sendo assim até este momento a situação de Indaiatuba é de 22 infectados pelo Novo Coronavírus, sendo que 1 veio a óbito. Ainda há quatro mortes em investigação e outros 116 suspeitos aguardando resultado.

Haoc

Uma paciente de 48 anos, internada em ventilação mecânica (VM) desde o dia 7 de abril, veio à óbito na última terça-feira (14). Aguarda-se laudo do Instituto Adolfo Lutz para atestar se é positivo para COVID-19 ou não. Ocorreu também uma alta clínica de um paciente que estava em ventilação espontânea (VE). Uma outra paciente, que apresentou resultado negativo para COVID-19 em teste rápido, foi transferida para outro setor do hospital. Além disso, outros dois pacientes passaram da ventilação mecânica para espontânea. No dia 14 foram registradas três novas internações, uma em VM e duas em VE. Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória

  • Ventilação mecânica: 5
  • Ventilação espontânea: 6
  • Alta: 1
  • Óbito: 1

foto: divulgação