Cidades

Vai para São Paulo? Rodízio está suspenso desde o dia 22

do G1

O rodízio de carros em São Paulo está suspenso para os veículos de passeio entre os dias 22 de dezembro e 12 de janeiro, segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte.

A medida não valerá para o rodízio de veículos pesados (caminhões). Permanecerá, ainda, a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

O rodízio para os veículos de passeio será retomado em 15 de janeiro, segunda-feira, por conta do fim do período de férias escolares, que deverá causar aumento no trânsito da capital paulista.

O rodízio restringe a circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h. Nesses horários, dependendo da placa do carro e do dia da semana, veículos ficam impedidos de circular nos seguintes locais:

  • Vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Esccragnole Taunay
  • Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias
  • Viaduto Grande São Paulo
  • Avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf

Rodízio de carros em São Paulo

Dia da SemanaSegunda-feiraTerça-feiraQuarta-feiraQuinta-feiraSexta-feira
Placas finais:1 e 23 e 45 e 67 e 89 e 0

Multa

Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação do motorista.

foto: divulgação