Vaidosos Conectados, Funssol oferece Inclusão Digital em parceria com a Saúde e Unimax

Os participantes do Projeto Vaidosos serão beneficiados com aulas de tecnologia, totalmente gratuitas
O Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Unimax, anuncia uma iniciativa inédita para os participantes do projeto Vaidosos: as aulas de tecnologia 60+. A novidade visa promover a inclusão digital do público da terceira idade, oferecendo ferramentas para que eles se sintam mais conectados e autônomos no uso de plataformas e serviços digitais.
As aulas do projeto de gerontotecnologia terão início nesta terça-feira (02/9) e serão ministradas pela professora de enfermagem da Unimax, Laura Santana, e sua assistente Elizabete.
O curso será dividido em seis encontros e abordará uma variedade de tópicos práticos e úteis para o dia a dia. Entre os conteúdos, os alunos aprenderão a acessar a plataforma Minha Indaiatuba e o portal gov.br; consultar horários de ônibus; acessar o site e o Instagram da prefeitura e outros; fazer inscrições em eventos, cursos e programas; chamar aplicativos de serviços de transporte, entre outras funcionalidades.
A iniciativa reforça o compromisso do Funssol e de seus parceiros em oferecer qualidade de vida e oportunidades de aprendizado contínuo para os idosos da cidade, mostrando que a tecnologia é uma ferramenta valiosa para todas as idades.
A parceria com a Secretaria de Saúde e a Unimax reforça a importância da união para o bem-estar da nossa terceira idade. As aulas de tecnologia oferecidas para os integrantes do Projeto Vaidosos representam uma ponte para a inclusão digital, que é fundamental nos dias de hoje. Nosso objetivo é garantir que os idosos tenham autonomia para usar a tecnologia a seu favor, seja para acessar serviços públicos, para se comunicar com a família ou para se manterem informados. É a prova de que a nossa cidade acredita e investe no potencial de todas as gerações, “ destacou Dra. Kamila Tavares, primeira-dama e presidente do Funssol.
Com informações: Assessoria-PMI
Foto: Geórgia Couto – Secom/PMI