CidadesIndaiatuba

Vanessa, enfermeira do Haoc, é a primeira vacinada em Indaiatuba

“Quando o doutor Finotti me perguntou se eu queria ser a primeira a ser vacinada fiquei muito emocionada e falei para ele se ia vacinar ali mesmo”, contou Vanessa Cunha, enfermeira de 41 anos, na profissão há 20, indaiatubana da gema e a primeira vacinada contra o coronavírus em Indaiatuba (SP). Ela conversou com o Comando Notícia alguns minutos antes do momento histórico. A abertura da campanha de imunização foi dada no Haoc durante a tarde de quinta-feira (21). A cidade recebeu cerca de 2,8 mil doses da CoronaVac.

“Fiquei sabendo que seria a primeira hoje. O doutor Finotti me ligou e me contou”, diz. Vanessa cursou uma das primeiras turmas de enfermagem da CICI e trabalha há 20 anos no Haoc. Durante a cerimônia, colegas dela também foram imunizados e a emoção tomou conta dos profissionais de saúde.

Um deles, o doutor Luiz Finotti, também sofreu um drama particular na pandemia. O médico foi infectado e chegou a ficar internado na UTI. E uma das enfermeiras que o atendeu foi Vanessa. Os dois se encontraram novamente diante de duas dúzias de câmeras para o momento histórico. Trocaram palavras emocionados e deram o pontapé inicial à vacinação em Indaiatuba.

fotos: Ricardo Miranda/Comando Notícia