Ricardo Miranda
Um veículo Pálio em atitude suspeita estava na avenida que rodeia o muro do condomínio Shanadú, na madrugada do dia (08), quarta-feira. A Guarda Municipal foi acionada e quando tentou a abordagem o Palio iniciou uma fuga onde foi acompanhado por vários bairros da região assustando os moradores
Segundo a equipe do Grupo de Apoio Preventivo (GAP) 043 composta pelos GCs Bernardo e Diego e o chefe da equipe Crystian foi dado varias vezes sinais sonoros e verbal de parada sem êxito, em um momento mais próximo do veiculo em fuga avistou uma criança no banco de traz onde pelo rádio da viatura pediu cautela aos companheiros de equipe.
Relata também que o carro por várias vezes se jogou em direção à viatura tentando tira-la da via.
O Palio teve um dos pneus furado em um tachão da via publica denominado (olho de gato) e só parou quando o combustível acabou. Onde o motorista foi detido por dois GCs do GAP 043 e a criança tirado do local imediatamente pelo chefe da equipe Chrystian e foi tranquilizada, a criança disse para o Guarda Civil que gostaria de ser policia e pediu pra usar sua boina.
A criança e o pai foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi constatado que a criança estava aparentemente bem e o pai estava alcoolizado.
O conselho tutelar foi acionado e compareceu ao local a conselheira Jessica que entregou à criança a avó paterna.
No final da ocorrência a criança deu um longo abraço nos Guardas Crystian e Bernardo e os deixaram visivelmente emocionados.
Fotos: Divulgação