Pelo menos cinco furtos envolvendo carros ou motos foram registrados nos últimos dias em Indaiatuba (SP), de acordo com os boletins de ocorrência que o Comando Notícia teve acesso na delegacia. Não se sabe se há ligação entre os casos, mas a reclamação em diversos bairros é a mesma, aumentou o número de furtos na cidade. A Polícia Civil investiga todos os casos.
O primeiro caso aconteceu no dia 12, mas foi registrado apenas nesta segunda (17). Um rapaz de 23 anos diz que deixou o veículo estacionado na rua Eli Lopes de Souza, no Jardim Nova Indaiá. Durante a madrugada, abriram a porta do veículo e levaram um tripé fotográfico. Toda a ação foi flagrada por câmeras de monitoramento e as imagens já estão em poder da investigação.
O segundo caso aconteceu também durante a madrugada, mas do dia 14. Uma mulher de 63 anos deixou um veículo gol estacionado na rua José da Silva Maciel, no Jardim Teotônio Vilela, e quando retornou os quatro pneus foram levados. O caso foi registrado na delegacia na segunda (17).
O terceiro caso foi no domingo (16). Uma mulher de 38 anos diz que deixou o carro, um Honda, estacionado na rua Armando Sales de Oliveira, no Cidade Nova. Quando retornou ao veículo, percebeu que o aparelho celular tinha sido furtado.
Na madrugada de segunda (17), na rua Emílio Lopes Cruz, no Jardim Belo Horizonte, um caminhoneiro diz que deixou o veículo estacionado e que ladrões usaram uma pedra para quebrar o vidro. Foram furtados um CD player. O homem de 37 anos, então, foi até o plantão policial fazer o registro.
O último caso foi na madrugada de terça-feira (18). Um homem de 27 anos informou à Polícia Civil que deixou a moto, uma Honda CG 125 fan, estacionada na rua José Carlos Wolf, no Jardim Tancredo Neves. Quando retornou, o veículo não estava mais lá, foi furtado.
foto: Ricardo Miranda/Comando Notícia