EsporteIndaiatuba

Veja quais times estão rebaixados e quais subiram de série em Indaiatuba

A “promoção” chega quando uma equipe entra forte na disputa, arregaça as mangas e chega na final do campeonato. Por outro lado, a valorização de quem não vai muito bem, se dá quando as campanhas não saem de acordo e pela pontuação certos elencos ficam para trás, mas com a opção de seguir jogando futebol em alguma série ou varzeano.

Na elite, já temos praticamente um time rebaixado. Com 4 pontos e apenas mais 6 para jogar, a Secretaria Municipal de Esportes de Elias Fausto, já deu adeus á série especial ainda com um agravante de ter perdido por w.o. na última rodada. A outra vaga que levará outra camisa da elite para a série A1 está sendo disputadas no ponto a ponto por, Benfica que tem 6 pontos, Manchester com 11, UDI e Santa Cruz com 12 pontos.

A série A1 que pode ser considerada o “batente” da porta da série especial, promoveu para 2024, os times Vitória Régia e Estrela Real, finalistas da competição que acabará neste domingo 1 de outubro no Estádio do Primavera as 10h30m. Quem perdeu as vagas (na série A1) e estarão na série A2 ano que são os times, Atlético Indaiá que não conseguiu pontuar no grupo A, junto com o Paquistão que fez 4 pontos na chave B. 

Já a série A2 que abriu a temporada com 18 equipes, quem perdeu a vaga nela foi o Seati e Amigos do Ferreira que somaram apenas 1 ponto cada em seus Grupos. Nesta série quem sobe para a série A1 ainda segue em aberto porque ainda estamos nas quartas de finais.

A série A3 que terá sua final neste domingo 1 de outubro, já tratou de promover seus participantes para a série A2 em 2024, União Brasil e o tradicional Paulistinha, que jogarão no Estádio do Primavera as 08h30m deste domingo. Por ser a última das divisões de acesso, não há rebaixamento direto pela pontuação mas, quem deu w.o na competição, pode acabar sofrendo alguma punição e ate ser convidado a disputar os torneios varzeano, por exemplo. 

Com quatro divisões em seu calendário, a Liga Regional Desportiva Indaiatubana carrega em sua lista de “clubes filiados” quase 100 camisas que se organizam pelos campos da cidade.

Adaptado por Pitágoras

 

Fotos/Texto: Comunicação LIDI