PolíticaSalto

Vereador de Salto denuncia vazamentos de água e esgoto

Por meio de ofícios direcionados ao prefeito de Salto e ao superintendente do SAAE, o vereador Edemilson Pereira dos Santos (DEM) requisitou, nesta semana, a solução de problemas referentes a vazamentos de água e de esgoto em  localidades do município. Uma das ocorrências apontada pelo vereador é no bairro Porto Seguro, às margens do córrego do Ajudante, tendo como referência as proximidades da ponte da rua das Palmas.

“O problema já persiste há cerca de dois meses, segundo os moradores, e são necessárias as devidas providências, afinal os moradores de toda essa região estão pagando pelo tratamento de esgoto, que na verdade está sendo jogado no córrego de maneira in natura. Assim que identifiquei o problema eu comuniquei à autarquia, porém sem solução”, enfatiza Edemilson.

“Está na hora de o SAAE fazer jus conforme dados fornecidos ao SNIS (Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento) e divulgado pelo ranking da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), no quesito percentual de pessoas atendidas pelos serviços de coleta de esgoto, afinal são dezenas de pontos na cidade com destinação inadequada, e esta Administração tem consciência e responsabilidades pelas omissões”.

Guaraú – Outra situação para a qual Edemilson cobra uma solução diz respeito a reparos no vazamento de água na rua Equador, em frente ao Residencial Village Torre de Pedra, no bairro Guaraú, pois faz cerca de um mês que o problema persiste. “É inadmissível que a autarquia tenha conhecimento e ainda não tomou as providências necessárias. Isso está gerando desperdício de água potável e prejuízo aos cofres públicos, de produtos químicos e mão de obra empregada”, salienta.

São João – O vereador também pede providências urgentes para a rede de água rompida no bairro São João, às margens do córrego na rua Aurélia Teixeira Campos. “O problema persiste há cerca de 20 dias, segundo os moradores, necessitando de atenção da autarquia. Infelizmente, o desbarrancamento da ponte, por estar próximo da rede, colaborou com os danos na rede”.

foto: arquivo pessoal