IndaiatubaPolítica

Vereador demonstra preocupação com aumento de moradores de rua em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

O vereador Professor Luiz Carlos (MDB) demonstrou preocupação com o aumento do número de moradores de rua em Indaiatuba (SP) nos últimos meses. Ele subiu à tribuna na sessão de segunda-feira (3) e pediu à administração medidas para atender as pessoas que estão em situação de rua. Na indicação que apresentou, o vereador pede a construção de um albergue por parte da Prefeitura, principalmente para que as pessoas não durmam na rua. “A maioria delas só precisa ser atendida”, afirmou ao Comando Notícia.

Na tribuna ele pediu a atenção dos outros vereadores. “Queria perguntar aos nobres o que eles pensam com relação ao aumento de moradores de rua no nosso município. O que a gente deve fazer. Confesso que ando um pouco assustado. Precisamos tomar um partido. Infelizmente é um problema do município, mas muitas vezes não queremos adotar o problema do outro”, afirmou. 

“A cada dia que passa vem aumentando o número deles nas ruas. A cidade continua crescendo e tem que resolver. Eu particularmente fiz uma ligação há alguns dias e recebi a resposta de que nada pode se fazer. Fiquei indignado. Procurei a secretaria para termos uma resposta e disseram que iam procurar novas informações do que fazer.”

O professor admitiu que trata-se de um custo, mas fez o apelo. “A nossa cidade é uma das melhores para se viver, mas estamos ignorando este problema e isso pode piorar depois. Assim como temos ONgs que trabalham pelos animais abandonados na cidade, também devemos trabalhar pelas pessoas que estão em situação de rua, porque eles são seres humanos. Tenho conversado com eles e muitos deles só precisam de acolhimento. Precisamos olhar para estas pessoas e não ignorá-las.”

O Comando Notícia entrou em contato com a Prefeitura na terça-feira (4) perguntando se há ações em favor desta pessoas, se há a previsão de alguma obra a respeito, se as secretarias tem dados específicos sobre este aumento e como é feito o acolhimento. Não houve resposta.

foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia