HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – O vereador Jorge Luis Pepinski, conhecido como Pepo (PMDB), deve ser afastado por decisão do Ministério Público nesta quarta-feira (17).
De acordo com a assessoria da Câmara, não houve a notificação oficial, mas o vereador admite nos bastidores que pode ser afastado. O processo do MP se trata de atividade ilícita enquanto Pepo trabalhava na Secretaria de Habitação.
O suplente automático, o Professor Luiz Carlos (PMDB) falou agora pouco com o Comando Notícia por telefone. “Conversei com o [prefeito Nilson] Gaspar (PMDB) hoje e ele me disse que em 24 horas eu devo assumir a cadeira na Câmara”, confirmou. “Sou da base e devo compor a base. A decisão do juiz, segundo conversei hoje, é de um afastamento por tempo indeterminado”, completou.
Por telefone, o líder da situação, Luiz Alberto Pereira, o Cebolinha (PMDB), afirmou que ouviu os rumores. “Falei com o presidente [Hélio Ribeiro – PSB] há pouco, mas ele disse que ainda não tem nada. Vamos aguardar”, disse.
Tentamos ligar para o vereador Pepo – que participou normalmente da sessão desta segunda-feira (16), mas não fomos atendidos.
Fotos: arquivo/divulgação