IndaiatubaPolítica

Vereadores votam 6 projetos e 14 moções e parabenizam Gaspar e Rogério

HUGO ANTONELI JUNIOR

Cinco dos seis textos propostos na sessão da Câmara de vereadores foram aprovados na noite de segunda-feira (11) em Indaiatuba (SP). Houve mais do que o dobro de moções apresentadas. Ao todo foram 14, três de pesar e 11 de congratulações. Das homenagens, uma foi para o prefeito Nilson Gaspar (MDB) e outra para a secretária de Cultura e primeira-dama, Tânia Castanho. Uma outra foi para o deputado estadual, Rogério Nogueira (DEM) pela “reivindicação para aumento do efetivo da Polícia Militar em Indaiatuba”.

Entre os textos aprovados estão dois sobre saúde. Um do vereador Edvaldo Bertipaglia (PSB) e da vereadora Silene Carvalini (MDB) que institui a semana da vacinação contra o HPV na cidade. A outra proposta que passou em votação institui a semana de prevenção e controle do diabetes.

O projeto que determina o cartaz informando sobre o disque denúncia nacional, do vereador Ricardo França (PRP),  passou em segunda votação.  O texto sobre transparência, do mesmo autor, foi rejeitado pelos vereadores governistas. A lei proposta pela Prefeitura que responsabiliza o agressor por custos do SUS passou pela primeira votação.

Também proposta pela Prefeitura, a pedido do Seprev, aumentando a contribuição da alíquota do plano de saúde de 0,2% para 1%. A alteração foi rejeitada pelos vereadores da oposição, Alexandre Peres (SD), Arthur Spíndola (PV) e Ricardo França (PRP), mas passou, com oito votos favoráveis.

foto: Câmara de vereadores