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Vestibular da Fatec Indaiatuba será neste domingo, 8

O processo seletivo das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo será neste domingo, 8 de dezembro, às 13 horas, com cinco horas de duração. Os portões das escolas serão abertos às 12h15 e fechados às 13 horas.

O Vestibular da Fatec de Indaiatuba será aplicado em três locais: Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba • Rua Dom Pedro I, 65 • Cidade Nova I • Indaiatuba – SP • CEP 13334-100 • Fone: (19)3885-1923 (entre as avenidas Pres. Kennedy e Pres. Vargas); FIEC II • R. Alberto Santos Dumont, 1849 • Cidade Nova I • Indaiatuba – SP (ao lado da Fatec); E.E. Profª Helena de Campos Camargo • R. Tuiuti, S/N • Cidade Nova I • Indaiatuba – SP (em frente ao Fórum).

O Exame será constituído de duas partes, comuns a todos os cursos: Parte A. uma redação; Parte B. uma prova com 54 (cinquenta e quatro) questões, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), sendo: 1. Cinco (5) questões relativas a cada uma das oito (8) disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês), num total de 40 (quarenta) questões; 2. Cinco (5) questões com a finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato; 3. Nove (9) questões que proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações‐problema.

Para fazer o exame, é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG); cédula de identidade de estrangeiros (RNE); carteira nacional de habilitação com foto, dentro da validade; documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais (exemplo: OAB, Coren e Crea, entre outros); carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro, dentro do prazo de validade. O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 08 de dezembro, a partir das 18h30, no site: www.vestibularfatec.com.br

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

No dia 14 de janeiro de 2020, cada Fatec vai divulgar a lista de classificação geral e a primeira lista dos convocados para matrícula. A relação também estará na internet. Se as vagas oferecidas não forem preenchidas na primeira chamada, a segunda lista será afixada na faculdade no dia 17 de janeiro. A matrícula deve ser feita na secretaria da Fatec Indaiatuba, nos dias relacionados na tabela abaixo. Perderá direito à vaga quem não fizer a matrícula na data determinada ou deixar de apresentar os documentos exigidos.

CALENDÁRIO

  • 03/12/2019 – Divulgação dos locais de Exame
  • 08/12/2019 às 13h – Exame – duração da prova: 5 horas
  • 08/12/2019 (domingo), a partir das 18h30 – Divulgação do gabarito oficial
  • 14/01/2020 – Divulgação da lista de classificação geral, da 1ª lista de convocação e do desempenho dos candidatos
  • De 15/01 até 16/01/2020 – Matrícula da 1ª lista de convocação
  • 17/01/2020 – Divulgação da 2ª lista de convocação
  •  20/01/2020 – Matrícula da 2ª lista de convocação

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

A matrícula dos candidatos convocados dependerá da apresentação de uma foto 3X4, recente, e uma cópia autenticada em cartório OU cópia acompanhada do original, de cada um dos seguintes documentos:

I. certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente;

II. histórico escolar completo do ensino médio ou equivalente;

III. certidão de nascimento ou casamento;

IV. carteira de identidade;

V. cadastro de pessoa física (CPF);

VI. certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros maiores de 18 anos, do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade; 

VII. O candidato que utilizar o Sistema de Pontuação Acrescida, pelo item “escolaridade pública”, deverá apresentar histórico escolar OU declaração escolar contendo o detalhamento das séries cursadas e o(s) nome(s) da(s) escola(s), comprovando, assim, ter cursado todas as séries do ensino médio, em instituições públicas;

IX. O candidato que pretenda obter aproveitamento de estudos em disciplina(s) já realizada(s) em outro curso superior deverá apresentar a documentação referente à carga horária, ementa e programa da(s) disciplina(s) cursada(s).

foto: divulgação