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Via Colinas investe em tecnologia e equipe própria para atendimento pré-hospitalar nas rodovias

Neste mês de fevereiro, o serviço de atendimento de resgate nas rodovias sob concessão da Via Colinas, do grupo Via Appia, passou a ser realizado por equipe própria. Até então, os equipamentos hospitalares, veículos e profissionais de saúde eram fornecidos por uma empresa especializada terceirizada.

A mudança trouxe uma série de melhorias, incluindo a modernização da frota de ambulâncias, novos equipamentos médicos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a definição de protocolos para reduzir o tempo de resposta e a atuação de médicos reguladores 24 horas por dia no Centro de Controle Operacional (CCO). Esses profissionais coordenam os resgates e direcionam as vítimas aos hospitais mais adequados, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente.

A internalização deste serviço está alinhada com o pilar fundamental do grupo Via Appia: o “Respeito à Vida” e a segurança dos clientes das rodovias. O Grupo compartilha do compromisso adotado por países referência em segurança viária, como a Suécia, que, por meio da política Vision Zero, busca eliminar fatalidades e ferimentos graves no trânsito. Nenhuma morte prematura é aceitável.

“Nosso objetivo é, além de otimizar os resultados operacionais, proporcionar uma experiência ainda mais segura e satisfatória para todos os nossos clientes, com foco na excelência dos serviços prestados”, relata Diogo Elias Stiebler, diretor de Operações da Via Appia.

Agora, as equipes contam com novas ambulâncias e mais de 400 equipamentos e itens de última geração, permitindo respostas mais rápidas e precisas em ocorrências que vão de mal súbito a sinistros graves. Além disso, a concessionária implantará um programa contínuo de capacitação e especialização dos profissionais das equipes médicas, garantindo um atendimento cada vez mais eficiente.

“Estamos muito orgulhosos dessa nova fase. Este é um marco para a concessionária e para a qualidade do atendimento pré-hospitalar em nossas rodovias. Assumimos essa missão com tecnologia de ponta e equipes treinadas para enfrentar qualquer cenário”, explica Anderson Roberto Santos, coordenador Enfermeiro APH.

A equipe de resgate é formada por 60 profissionais, entre socorristas, condutores e médicos reguladores, todos treinados e equipados com ferramentas elétricas de resgate e materiais para estabilização de veículos e vítimas, garantindo mais segurança e eficiência nas ocorrências.

“Além de elevarmos a qualidade do atendimento, garantimos mais segurança para nossa equipe e reforçamos nosso compromisso com a sociedade. Cada atendimento é uma oportunidade de salvar vidas, e estamos sempre evoluindo para oferecer um serviço ainda melhor”, comenta o Dr. Frederico Savi, coordenador Médico APH.

Com informações: Assessoria-Via Colinas