Via Colinas prevê tráfego de cerca de 1,5 milhão de veículos durante os feriados de fim de ano

As equipes operacionais da concessionária receberão reforço para atender a alta demanda
Cerca de 1,5 milhão de veículos devem circular pelas rodovias administradas pela Via Colinas, concessionária do Grupo Via Appia, durante os feriados de Natal entre quarta-feira, dia 24 e domingo, dia 28 e Ano Novo, entre terça-feira 30 e domingo 4 de janeiro.
Para evitar o tráfego intenso, recomenda-se que os motoristas programem suas viagens, evitando os horários de pico: entre 18h e meia-noite da terça-feira e quarta-feira (24 e 30) e entre 6h e 12h da quarta-feira e da quinta-feira (25 e 31). No retorno, o maior movimento está previsto entre 12h e 22h dos domingos.
Para garantir a segurança de todos que vão viajar durante os feriados prolongados, a Via Colinas orienta que os motoristas não consumam bebidas alcoólicas antes ou durante a viagem, não usem o celular ao volante, respeitem os limites de velocidade, realizem ultrapassagens apenas em locais permitidos e parem no acostamento somente em casos de emergência. Realizar a manutenção do veículo antes de iniciar o trajeto também é essencial para uma viagem tranquila.
Estrutura
O cliente terá à disposição, nas sete bases operacionais distribuídas pelos trechos sob responsabilidade da concessionária, uma frota composta por Unidades de Resgate, Veículos de Inspeção e Supervisão de Tráfego, Guinchos Leves e Pesados, Caminhão Boiadeiro, entre outros. Além disso, toda essa estrutura é complementada por 31 câmeras de monitoramento, 567 telefones de emergência instalados a cada quilômetro e 29 painéis eletrônicos de mensagens ao longo da malha concedida.
A concessionária também disponibiliza aos clientes a Central de Atendimento pelo telefone 0800-703-5080 (Opção 2). O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia. Por meio dele, o cliente pode obter informações sobre localização de municípios, condições do tráfego e clima nos trechos da concessionária, obras em andamento, localização das bases operacionais e da Polícia Militar Rodoviária, além de serviços de utilidade pública.






