
Pertences são recolhidos e ficam à disposição do proprietário por 60 dias antes de serem doados ou descartados
A Via Colinas, concessionária do Grupo Via Appia, em conformidade com sua política de Achados e Perdidos, recuperou durante o ano de 2025 um total de 82 objetos que foram perdidos pelos usuários que trafegaram pelas rodovias sob sua administração. Esse número é 5,7% menor do que os 87 itens encontrados em 2024 e 10% abaixo dos 91 objetos recolhidos em 2023.
Durante o ano passado, os objetos mais encontrados foram cartões de bancos variados (19), documentos pessoais diversos (16), aparelhos celulares (7), capacetes de motociclistas (7), carteiras (5) e molhos de chaves diversos (5).
As equipes da concessionária que fazem a vistoria no trecho também encontraram objetos como um controle de vídeo game, canivete, agenda, galão de tinta, um baú de motocicleta, um par de óculos, uma mochila, roupas diversas e até um escapamento de veículo.
Todos os produtos encontrados pela concessionária são identificados, separados e guardados. Para que os usuários possam recuperar o objeto perdido, a Via Colinas faz a divulgação em suas redes sociais e junto a imprensa regional. Os itens achados ficam guardados por 60 dias contados a partir da data de localização. Finalizado esse tempo, eles poderão ser doados, descartados, encaminhados à Polícia Militar Rodoviária ou destinados aos Correios. Para receber orientações sobre a retirada, os proprietários devem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 703 5080, opção 4, ou pelo e-mail [email protected].
Com informações: Assessoria-Via Colinas






