CidadesIndaiatubaPolícia

Viatura dos Bombeiros se envolve em grave acidente no Parque Ecológico durante socorro a criança que tinha parado de respirar

Um criança de 1 ano e 8 meses  teve uma parada cardiorrespiratória na noite de segunda-feira (8) e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Indaiatuba-SP, no caminho para o Hospital a Unidade de Resgate (UR) se envolveu em um grave acidente de trânsito no Parque Ecológico na altura do Jardim Pau Preto. Mesmo com  as manobras de reanimação, infelizmente, a criança faleceu no Pronto Socorro. Já o motociclista também não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

Conforme o boletim de ocorrência, relata que  a   condutora da Unidade de Resgate (UR), conduzia o veículo de emergência no atendimento de uma ocorrência, e estava  com os sinais sonoros e luminosos ligados. A equipe  estava realizando o socorro de uma criança, com Parada Cardiorrespiratória, e seguiam a  caminho do Pronto de Socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), mas quando estavam pela Avenida Fábio Ferraz Bicudo, sentido Bairro – Centro, pelo cruzamento com a Avenida  Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, e ao cruzar  a  avenida para acessar a Rua Padre Vicent Rizzo, os veículos que vinham pela marginal do Parque Ecológico pararam para dar preferencia a viatura de Resgate, porém a motocicleta Honda/CG 125 Fan que transitava no mesmo sentido, e  não  sabendo os motivos ocorreu  o choque entre  ambos os veículos. 
 
Com o impacto o condutor foi arremessado ao solo e sofreu fratura exposta na perna esquerda e ferimentos pelo corpo. De imediato  os bombeiros pararam para  prestar os primeiros atendimento ao rapaz, e na sequência foi
solicitado o apoio de  uma outra guarnição de Resgate, comparecendo o caminhão A.B.S 

Os bombeiros  da Unidade de Resgate (UR) prosseguiram com o atendimento da criança a Emergência do  Haoc,  e a equipe do Auto Bomba e Salvamento (A.B.S)  prosseguiu no atendimento do motociclista, que estava caído no chão.  Após a  Unidade de Resgate- 07106  deixar a criança sob os cuidados médicos, retornou ao local do acidente e encaminhou a vítima  ao pronto socorro do Haoc, mas infelizmente não suportando a gravidade das lesões  veio a óbito.

 A criança que estava sendo socorrida com urgência pelos bombeiros  também faleceu. A Perícia Criminal esteve no local e um laudo técnico deve apontar as causas exatas do acidente. A Polícia Militar foi acionada e assumiu a ocorrência. Essa versão foi registrada e ainda será investigada.

Com informações: Boletim de Ocorrência 

Foto: Ricardo Miranda