CidadesIndaiatubaPolícia

Vídeo de tiros em padaria atribuído à Indaiatuba aconteceu em Teresina

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Um vídeo de uma briga que terminou com um homem baleado está circulando nas redes sociais desde quinta-feira (17). Diversos internautas compartilharam o material atribuindo o caso à uma padaria de Indaiatuba, primeiro à unidade da avenida Presidente Vargas, no Centro, e o segundo à Ário Barnabé, no Morada do Sol. Pessoas procuraram o Comando Notícia para verificar se a notícia era verdade, só que o caso aconteceu em Teresina, no estado do Piauí.

Segundo diversos sites do nordeste e de portais de notícias, a briga envolveu um cantor de forró. Um primo dele informou que houve um desentendimento com funcionários do estabelecimento e, quando um policial militar tentou conter a situação, que terminou com discussão, agressões físicas e dois tiros disparados. Ele está internado sem risco de morrer.

Testemunhas informaram que o cantor estava tratando mal uma funcionária do estabelecimento e o policial tentou controlar a situação. A Polícia Civil e a Militar estiveram no local e confirmaram os disparos. A Secretaria de Segurança do Piauí (SSP) confirmou que quem efetuou os disparos foi um policial militar de folga e até o momento ele não foi encontrado para prestar depoimento.

Confira antes de compartilhar

O caso é parecido com um registrado em fevereiro, quando internautas compartilharam o vídeo atribuindo a ocorrência de uma cidade no Paraná à passarela da rodovia Santos Dumont. É importante lembrar que antes de compartilhar uma notícia, você precisa verificar se as informações são verdadeiras para não fazer parte de uma rede de mentiras.

As dicas são: sempre busque em diferentes sites de veículos oficiais sobre casos antes de sair compartilhando links, sempre desconfie quando “a oferta for demais” e jamais, jamais compartilhe seus dados pessoais via redes sociais.

com informações do G1 Piauí

foto: reprodução