IndaiatubaPolícia

Vigilantes de rua ganham carteirinhas e associação em Indaiatuba

HUGO ANTONELI JUNIOR

Aconteceu na semana passada a entrega de carteirinhas para os vigilantes de rua dos bairros de Indaiatuba (SP). A categoria se organizou, providenciou a documentação e, com apoio da Polícia Civil, habilitou 46 profissionais para o trabalho na cidade. Segundo Jeferson de Jesus, presidente da associação que ainda não tem nome, estima que haja entre 80 e 90 vigilantes.

“Trabalhamos há mais ou menos 18 anos. Demos uma parada com a ideia de associação, mas neste ano retomamos”, afirma o representante da categoria, que atua no Jardim Esplanada. “Estamos tendo todo o respaldo da Polícia Civil nesta fiscalização do serviço e entregamos toda a documentação, além do mapa de onde ele trabalha. Sempre marcamos reuniões porque o nosso serviço é muito importante, é de prevenção, é muito importante para a população. A associação e essa carteirinha são uma segurança para os vigias, para a polícia e principalmente para a investigação.”

O chefe do Setor de Investigações Gerais (SIG), Marcus Morelli, da Polícia Civil, esteve presente na entrega das carteirinhas e falou da importância deste trabalho. “Em maio foi feita esta reunião e foram estabelecidas as normas de trabalho de cada um. É importante este credenciamento para os vigilantes e pedimos para que a população os cobre até para se sentir mais segura. A carteirinha significa que ele está habilitado esta função.”

fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia