campinasCidades

Viracopos espera mais de 140 mil passageiros no feriadão

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 141 mil passageiros entre os dias 14/11 (quinta-feira) e 18/11 (segunda-feira) por causa do feriado prolongado da Proclamação da República. No mesmo período, estão previstos 1.196 pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta quinta-feira (14/11) com a expectativa de pelo menos 36 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal. Em dias de semana normais, o movimento fica entre 23 mil e 25 mil pessoas/dia. Também estão previstos 319 pousos e decolagens neste dia.

Além de quarta-feira (14/11), outro dia de alta no movimento de passageiros no terminal durante o feriado prolongado será no domingo (17/11), com a previsão de 31 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. Também estão previstos 214 pousos e decolagens neste dia.

Outro dia de movimento acima do normal deve ser na segunda-feira (18/11) com a previsão de pelo menos 26 mil pessoas passando pelo terminal. Além disso, estão previstos 298 pousos e decolagens durante este dia.

O horário de maior pico de movimento na quarta-feira (14/11) deve ser registrado entre 17h e 23h. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser no domingo (17/11), entre 17h e 23h30, e na segunda-feira (18/11), entre 6h e 10h.

Operação

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR), Porto (POR), Buenos Aires (ARG) e Bariloche (ARG).

foto: divulgação