campinasCidadeIndaiatuba

Viracopos terá voo direto da Azul entre Campinas e Punta del Este, no Uruguai

A partir de dezembro, serão dois voos semanais para o balneário uruguaio, partindo de Campinas às quartas e sábados

 

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), terá mais uma oferta de voo internacional a partir de dezembro. De olho na alta temporada de verão, a companhia aérea Azul vai ampliar a oferta de voos para Punta del Este, no Uruguai.

De 21 de dezembro de 2022 até 28 de janeiro de 2023, a companhia passará a oferecer dois voos semanais para o famoso balneário uruguaio, partindo de Viracopos, que é o principal centro de operações da companhia no país.

A rota será cumprida com os jatos E2, aeronave de nova geração da Embraer, com 136 assentos e comodidades como TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com o novo espaço interno e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.

Com saídas às quartas e sábados, os voos decolam de Campinas às 10h, chegando em Punta del Este às 12h30. No sentido inverso, o voo decola de Punta del Este às 13h30, chegando em Campinas às 16h. As passagens para as novas rotas já estão disponíveis em todos os canais de atendimento da companhia aérea.

Além dos voos para Punta del Este a serem iniciados em dezembro, o Aeroporto de Viracopos já possui voos internacionais diários da Azul para Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR).

 

Passageiros Internacionais

Considerando apenas a movimentação de passageiros internacionais, e com a retomada gradual dos voos internacionais decorrente do arrefecimento da pandemia, Viracopos registrou em agosto alta 296,25% em relação ao mês de agosto de 2021. Embarcaram ou desembarcaram em viagens internacionais por Viracopos 77.424 pessoas ante 19.539 de agosto do ano passado.

Já no acumulado dos oito primeiros meses de 2022, a alta de passageiros internacionais foi 329,27%, com 425.645 passageiros ante 99.156 de janeiro a agosto do ano passado, contudo, em número ainda abaixo do verificado no período pré-pandemia.

 

 

 

Foto: divulgação