EsporteIndaiatuba

Vitória Régia é campeã do amador série A1, Estrela Real fica com o vice, veja fotos

A decisiva partida que nos diria quem seria o campeão da primeira divisão de acesso foi parar no campo aconchegante do Independente. Lá, se cruzaram Vitória Régia e Estrela Real, donos das duas melhores e invictas campanhas do torneio. 

Nesta série, tudo lembra a especial, desde a forma de jogar passando pelas pegadas mais duras e até certos gastos que são inevitáveis ainda que em valores menores mas lá ou melhor, aqui, também se gasta pra se chegar no topo. Com um ótimo público na arquibancada, a partida foi iniciada.

O Estrela Real sabia que o Vitória Régia joga de forma fogosa, rápida e com jogadores experientes e letais, mas entre o saber e o querer requer alguns segundos de concentração em pensamentos e palavras. Enquanto o técnico, Renan Ragioto (Estrela Real) aquecia sua garganta orientando seus atletas, eis que pinta uma falta do lado direito intermediário a favor do elenco comandado por Paraná. Na cobrança, Matheus Generoso alça uma bola aérea no “bico” da pequena área no segundo pau para a entrada do baixinho atacante Delegado de cabeça, abrir o marcador, testando no contra pé do goleiro, Marlon.

Delegado, causou um duplo efeito no confronto, uma vez que além de desajustar o setor defensivo do Estrela, acendeu a auto estima do Vitória Régia que logo minutos depois, ampliou com Lucas Rocha que em velocidade, ficou cara a cara com Marlon e chutou sem chances para o arqueiro campeão da Copa da Amizade de 2023. Com o segundo gol, o plano A do Estrela foi para o espaço e o B era evitar levar um terceiro gol, mas não conseguiu.

Outra vez explorando o que mais  sabe e gosta de fazer, a velocidade, o Vitória Régia com, o artilheiro, Matheus Generoso, foi parar dentro do gol do concorrente fazendo 3×0. Aí, a casa do Estrela parecia ruir e sua campanha já estava em prova de fogo latente e avassalador. Acuado e sem conseguir incomodar o goleiro Thiago, o técnico do, Estrela, sacou no primeiro tempo Lelê seu camisa 10 e colocou Neguitim, que em seu primeiro lance fez o primeiro gol do Estrela e diminuiu para 3×1.

O grau de confiança do Vitória Régia parecia bater no firmamento celestial, a ponto do bom zagueiro Peixe, tentar tirar a bola da possibilidade de domínio do adversário dentro de sua área, contudo, sua ação foi imprudente e isso lhe ocasionou um pênalti em desfavor de sua equipe, na cobrança, Neguitin, converteu e encostou no placar ficando o Vitória Régia com apenas um tento na frente.

No segundo tempo já recuperado emocionalmente e tentando um empate no pensamento de levar para os pênaltis,, o Estrela foi para o tudo ou nada, a partir daí o jogo foi empolgante e com as duas equipes jogando no limite. Apesar da trabalho em conjunto incondicional, não saiu mais nenhum gol no tempo complementar e o Vitória Régia acabou mesmo vencendo o jogo por 3×2 e coroando a campanha como o título de campeão.

Time Vitória Régia com a taça de campeão.

A PREMIAÇÃO

O Vitória Régia ficou com a defesa menos vazada, com o artilheiro da competição, Matheus com 12 gols, a taça de campeão e R$2,5 mil. O Jardim Brasil levou o troféu de equipe mais disciplinada enquanto o Estrela Real ficou com a taça de vice campeão. Lembrando que as duas equipes já estavam classificadas para em 2024 disputarem a série especial ou seja, na elite do futebol amador da cidade.

O Diretor, Rodrigo do LBC entregou o Troféu de Equipe mais Disciplinada ao Vale Verde

Goleiro Thiago (Vitória Régia)  recebeu o Troféu de defesa menos vazada do torneio

 

Estrela Real com a taça de vice campeão e prêmio em dinheiro de R$1,5 mil

Mateus Generoso, jogador do time Vitória Régia com o troféu de artilheiro do campeonato

Rogério (presidente do time Vitória Régia) e sua família

Para visualizar todas as fotos tiradas na final da A1, clique AQUI

Foto: Pitágoras

 

 

Texto: Comunicação LIDI