Indaiatuba

Você gosta do rock and roll?

Por Carol Borsato

O rock é uma vertente musical que surge do termo rock roll. O país de origem foi Estados Unidos na segunda metade do século XX, seu auge foi nas décadas de 70 e 80. O gênero nasceu de uma combinação de vários tipos de músicas principalmente a música negra que se dividiu-se em subgêneros.

Atualmente é um gênero musical comum e tem muitos fanáticos. Só para vocês terem uma ideia, existe até o dia do rock, que é 13 de julho. E ainda nos tempos mais antigos, as mulheres já influenciavam no rock.
Na década de 50, surge a guitarra elétrica, um dos principais instrumentos desse estilo, além do baixo e bateria alguns ainda usam teclado ou algum outro instrumento elétrico que dão um leve destaque, visto que os principais mesmo são os 3 primeiros citados inicialmente.

Esse gênero musical seguiu forte até fim da década de 90, pois nos anos 2000, a nova onda o pop, quebrou parte dessa força roqueira.
Veja alguns cantores e bandas do rock:

Chuck Berry (esse considerado por muitos como o “pai do rock”), Memphis Minnie, Elvis Presley, Beatles, Runaways (banda exclusivamente feminina), Bon Jovi, Red Hot Chili Peppers e Evanescence.

E por aqui terminamos o papo sobre o rock. Você gostou?

 

 

*Carol Borsato é jornalista e é a primeira repórter deficiente visual da história de Indaiatuba (SP).

 

 

 

 

Foto: divulgação.