CidadesIndaiatuba

Volacc realiza ações de conscientização no Outubro Rosa

Outubro já começou, e com ele a campanha Outubro Rosa. E como sempre, a Volacc – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer, realizará uma série de eventos de conscientização, voltados à população. Neste ano, diferentemente dos demais, não acontecerá a Caminhada. Foi realizada uma ação na Praça Prudente de Moraes no dia 4. O objetivo foi a distribuição de folhetos com orientações sobre a prevenção e o autoexame, além de outros esclarecimentos sobre o assunto.

Para disseminar ainda mais a Campanha, a VOLACC também está comercializando mil camisetas, pelo valor de R$ 25 cada. Elas podem ser adquiridas na entidade, bem como nos eventos que acontecerão durante todo o mês de outubro. A entidade também realizará palestras gratuitas com renomados profissionais da área, com experiência nos cuidados da pessoa com câncer.

As palestras acontecerão no auditório da Volacc (em sua nova sede própria), todas as quartas-feiras às 19h. Acompanhe a programação completa nas redes sociais da entidade. Para participar é necessário fazer a inscrição, já que o auditório possui apenas 80 lugares.

Além disso, no dia 21 de outubro acontece o “Desfile das Mulheres Vitoriosas”, onde as usuárias da instituição desfilaram com trajes de festa da loja Eva Maria, enquanto sua história de superação do câncer é narrada, trazendo emoção a todos os presentes e se tornando um momento de muita alegria para todos.

Para encerrar a Campanha, a entidade realizará no dia 30 de outubro o “Café do Bem”, que já está em sua terceira edição. Uma tarde agradável de encontro entre amigos, para celebrar o sucesso da campanha.

A VOLACC – Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer – é uma organização sem fins lucrativos, cujo trabalho essencial é oferecer apoio assistencial às famílias com pessoas portadoras de câncer e patologias hematológicas, em todas as fases da doença, de forma totalmente gratuita.

Presta serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, oferecendo atendimento social através do acolhimento e grupos de convivência. Com a equipe técnica, auxilia os assistidos e suas famílias, no tratamento necessário para o bem-estar físico, psicológico e social. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3875-4544 ou através das redes sociais.