
AUTO TESTE avaliou o Golf GTE, o primeiro Volkswagen comercializado no Brasil com a tecnologia híbrida plug-in.
Esse sistema está presente em vários modelos do grupo e disperta o interesse pelo desempenho e economia.
Sua motorização é composta por dois propulsores, o 1.4 TSI de 150cv e 25,9 kgf/m de torque à gasolina e um elétrico de 102cv e 33,6 kgf/m, que quando combinados oferecem 204cv e 35,7 kgf/m de torque.
De 0 a 100 km/h esse esportivo faz em 7,6 segundos e atinge velocidade máxima de 222 km/h. Sua bateria de 8,8 kWh, dá ao GTE uma autonomia de 39 quilômetros e no modo híbrido o modelo chegou a fazer 35 km/l.
Na parte de segurança, o Golf GTE oferece os sistemas semiautônomos, como o ACC (Controle de Cruzeiro Adaptativo), o alerta de colisão e o sistema de frenagem de emergência. Além disso, oferece 7 air-bags, sensor de fadiga, vetorização de torque, controles de estabilidade e tração, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera de ré, retrovisores com rebatimento, assistente de partida em rampa, assistente de farol alto, retrovisor eletrocrômico, controle de velocidade e auto hold.
Por Evandro Magnusson Filho | AUTO TESTE