CidadesNacional

Zé Neto e Cristiano doam cachê de show para ajudar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul: ‘Vai tudo para lá’

A dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano doou todo o cachê de um show feito em Cajamar, no interior de São Paulo, na sexta-feira (3), para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram os municípios do Rio Grande do Sul. Até a última atualização desta reportagem, o número de mortos no estado chegava a 85.

Em um vídeo publicado nas redes sociais da dupla, Zé Neto e Cristiano aparecem no palco segurando a bandeira do estado gaúcho e anunciam a doação.

“Prefeito, o nosso cachê, o senhor vai fazer o seguinte: vai passar direto para o Pix do pessoal que está ajudando na campanha do Rio Grande do Sul. Não queremos um real do dinheiro daqui hoje. Vai tudo para lá”, afirma Zé Neto.

O vídeo soma mais de 4,7 milhões de visualizações, mais de 8,8 mil curtidas e 22 mil compartilhamentos. Nos comentários, os fãs elogiaram a atitude e se solidarizaram com a situação vivida no sul.

“Exemplo de humildade, chorei muito assistindo ao vídeo. Sou do RS, minha cidade e cidades vizinhas bastante atingidas com as cheias”, escreveu uma seguidora da dupla.

Enchentes

O número de mortos em razão dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul subiu para 85, de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil na tarde desta segunda-feira (6). São investigadas outras quatro mortes. Além disso, há 111 desaparecidos e 291 pessoas feridas.

Conforme o levantamento da Defesa Civil, são 149,3 mil pessoas fora de casa, sendo 20 mil em abrigos e 129,2 mil desalojadas (nas casas de familiares ou amigos). Ao todo, 364 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 873 mil pessoas.

O Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), está fechado por tempo indeterminado. Imagens mostram áreas alagadas no local. A previsão de chuva para metade desta semana em áreas já castigadas por temporais volta a deixar o estado em alerta.

Com informações: g1 Rio Preto e Araçatuba