Cidades

23 de setembro: uma data para celebrar o Dia Mundial do Sorvete

O Dia Mundial do Sorvete, comemorado em 23 de setembro, é uma data para celebrar não só esta guloseima apreciada no mundo inteiro, como também, aqui no Brasil, para festejar a chegada das tardes mais quentes trazidas pela Primavera.

Inventado na China há mais de 4 mil anos, o sorvete, de lá para cá, ganhou uma variedade de sabores, cores e texturas, além de acompanhamentos que deixam esta fórmula refrescante ainda mais saborosa.

Na rede de restaurantes Açougue Vegano, os chefs Celso Fortes e Michelle Rodriguez privilegiam a famosa casquinha na versão vegana. A receita exclusiva leva proteína de soja, óleo de coco, fibra de tapioca, aromatizante de baunilha, cacau em pó e extrato de malte. O resultado são dois sabores: chocolate e baunilha, que podem ser escolhidos separadamente ou na versão mista, pelo preço de R$4,90 cada.

Para aqueles que pretendem comemorar a data muito bem acompanhado, indo além dos tradicionais picolés, a dica é visitar uma das lojas da rede Chocolateria Brasileira e pedir a sobremesa Choco Brasil. Uma taça que serve duas pessoas por R$ 39,50, composta de sorvete de creme, petit gâteau, ganache de chocolate ao leite, farofa doce e frutas da época.

Divulgação