CidadesIndaiatuba

5 anos sem o Padre Marcelo Previatelli, da Igreja Candelária em Indaiatuba

Na manhã do último sábado (30 ) completou 5 anos da morte  do  padre Marcelo Previatelli, ele tinha 50 anos. Os Indaiatubanos se despediram de um dos párocos mais queridos que já passaram pela cidade. O Padre Marcelo Previatelli estava na Igreja Matriz da Candelária há 20 anos, desde 1999,

O pároco da Igreja Matriz da Candelária ficou  internado e em estado delicado e irreversível, segundo informou na época a própria Arquidiocese. Ele lutou durante 12 anos contra um câncer no pâncreas. O velório aconteceu na Comunidade da Sagrada Família, na Avenida Domingos Ferrarezzi, 837, no Jardim Monte Verde.

No ano de 2018, o padre Marcelo recebeu a medalha João Tibiriçá Piratininga, maior comenda de Indaiatuba, no aniversário da cidade. 

Padre Marcelo

Carinhosamente chamado de Padre Marcelo, seu nome completo é Marcelo Donizetti Previatelli, filho de Berlim Previatelli e Maria Ineide Massini Previatelli. Nasceu em Pedreira em 16 de junho de 1969, estudando na Escola Morvan Dias Figueiredo. Formou-se primeiramente como técnico em contabilidade pela escola municipal João Emílio Begalie, depois teve formação superior acadêmica na Pontifícia Universidade Católica de Campinas onde cursou Filosofia e se graduou em Teologia, com mestrado em Urbanismo também pela mesma Puc-Campinas.

Durante sua juventude trabalhou na empresa Nadir Figueiredo e na Maternidade de Campinas. Foi ordenado padre por D. Gilberto Pereira Lopes em 13 de agosto de 1999 na Igreja de Cristo Rei em Campinas, exerceu seu ministério sacerdotal nas paróquias de Nossa Senhora do Rosário em Hortolândia, Santo Antônio em Indaiatuba e em 27 de Janeiro de 2004 assumiu como Pároco, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária em Indaiatuba.

Foi Vigário Forâneo na Forania Padre José de Anchieta, Vigário Regional, é membro do Conselho de Presbíteros e do Conselho Vocacional da Arquidiocese de Campinas. Atualmente é Presidente do Colégio Candelária em Indaiatuba, assumindo a Diretoria Executiva desta instituição de ensino. Era presidente do Colégio Candelária, assumindo a Diretoria Executiva desta instituição de ensino. “Sei em quem coloquei a minha confiança” da carta de São Paulo à Timóteo marca sua ação pastoral e seu ministério à serviço do Reino e do povo de Deus.

Por: Comando Notícia