Moradores de Indaiatuba caem no “Golpe do Bebedouro” perdem R$ 28 mil, e golpista é preso pela GCM

Com o auxilio de imagens do sistema de câmeras do município, guardas civis conseguiram prender no bairro Jardim Tropical , em Indaiatuba (SP) um automóvel com registro de alerta de envolvimento de golpes . O flagrante aconteceu na tarde de terça-feira (23).
Conforme a GCM (153), tudo começou por volta das 13hs quando uma guarnição foi avisada via rádio para abordar um carro, que o sistema de monitoramento acusou com alerta de participar em estelionatos pela cidade . Então a equipe da viatura prefixo 179 seguiram em busca do veiculo Fiat/Argo, e o localizaram na Rua Ouro, cruzamento com Alameda Filtros Mamm as margens da Rodovia Santos Dumont (SP-75). O suspeito que estava na direção foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ele.
Porém ao verificar o automóvel foi encontrado cinco aparelhos celulares, uma maquininha de cartão do mercado pago e uma pasta com detalhes e informações sobre bebedouro de água. Interrogado sobre o material encontrado alegou que era representante de manutenção do ramo de bebedouros, mas depois acabou confessando que praticava o “Golpe do Bebedouro”.
Ao chegar na casa das vitimas, o golpista convencia a pessoa a realizar a manutenção do bebedouro de água, e no momento que finalizava o serviço, ele pedia para a pessoa fazer um cadastro facial e finalizava a operação com sucesso.
O golpista foi reconhecido por algumas vítimas que foram lesadas, totalizando aproximadamente R$ 28 mil em prejuízos. Diante da situação o caso foi encaminhado a Delegacia, onde após a elaboração de um boletim de ocorrência o acusado foi preso em flagrante, e o veiculo ficou apreendido.
Com informações: Boletim de Ocorrência