HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – O setor de serviços foi o grande destaque entre demissões e contratações na cidade no mês de agosto, aumentando o saldo já positivo até julho.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que o saldo entre contratados e desligados em empregos formais está positivo em 124 vagas, 20 a mais do que o levantamento anterior. Os dados são referentes ao período de janeiro a agosto deste ano.
O setor de serviços teve alta de 285 vagas em relação ao índice divulgado em julho. A indústria aumentou em 42 vagas o saldo deste ano.
Por outro lado, o setor mais negativado foi a construção civil, com 340 mais demissões do que contratações. Desde janeiro, de acordo com o Caged, são 818 mais desligamentos do que admissões em Indaiatuba.
Especial Emprego
O Comando Notícia realiza um Especial Emprego com dicas para quem está procurando uma nova oportunidade. Na primeira reportagem, uma especialista em RH falou sobre como o comportamento nas redes sociais pode influenciar na busca por uma vaga. A segunda trouxe dicas para a entrega do currículo, se deve ser presencial ou se é melhor por e-mail.