NÚBIA ISTELA
INDAIATUBA – Aproximadamente cinco mil pessoas circularam pelo Ginásio Municipal de Esportes para prestar suas últimas homenagens ao ancião da Congregação do Brasil, Israel Silva, nesta quinta-feira (30). Segundo o filho, Isaac da Silva, o pai era um exemplo de humildade e muito querido.
O acidente que aconteceu na Argentina, acarretou a morte do líder religioso, e tomou uma proporção inesperada. Vieram pessoas de cidades vizinhas membros da congregação, amigos e curiosos passaram por ali. O enterro aconteceu às 18 horas, no Memorial, acompanhado de muita emoção e apoio aos familiares. “Deus vai confortar os nossos corações”, disse Isaac.
Acidente
Israel Silva tinha 72 anos e foi vítima de um acidente de trânsito em outubro, ficando internado até não resistir aos ferimentos no dia 12 de novembro. O corpo deixou o aeroporto de Buenos Aires na tarde de quarta e chegará à Guarulhos à noite, sendo liberado para a funerária Mattioni.
De acordo com jornalistas argentinos que conversaram com o Comando Notícia, o carro em que ele estava com mais três ocupantes atingiu uma vaca e um deles, que estava sem cinto de segurança, foi lançado para fora do veículo. Nicasio Acuña, de 74 anos, morreu na hora. Saiba mais sobre o acidente.
fotos: Núbia Istela/arquivo pessoal/Comando Notícia