HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – A empresa Sou Indaiatuba anunciou que demitiu por justa causa o motorista acusado de agredir por homofobia duas garotas na terça-feira (10). A assessoria de imprensa informou ao Comando Notícia na tarde desta quarta-feira (11) que “repudia qualquer tipo de hostilidade” e que acredita que trata-se de um “caso isolado que não corresponde aos padrões de conduta exigidos dos colaboradores.”
A Sou ainda afirmou que é “a favor da diversidade ética, social e de gênero e repudia totalmente qualquer tipo de preconceito ou discriminação”. A empresa informa ainda ter se colocado à disposição das passageiras que teriam sido vítima da hostilidade.
O motorista de 46 anos foi acusado pela mãe de uma menina de 19 anos de ter agressão à filha e à namorada que estavam na linha Jardim Oliveira Camargo que tem o ponto final no Mini Hospital, Jardim Morada do Sol. No Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, o homem disse que as meninas o agrediram e que ele só se defendeu.
A mãe procurou o Comando Notícia enquanto ainda esperava a liberação da filha do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc). Elas foram para a unidade hospitalar depois de registrarem a ocorrência e tiveram atendimento. A Polícia Civil investiga o caso.
Leia a nota completa:
“A Sou Indaiatuba está ciente do incidente ocorrido no dia 10 de abril de 2018 envolvendo um de seus motoristas. Esclarecemos que a empresa repudia qualquer tipo de hostilidade. Temos a convicção de que se trata de um caso isolado e que não corresponde aos padrões de conduta que exigimos de nossos colaboradores.
O motorista em questão foi demitido imediatamente por justa causa e a empresa se dispôs a prestar a necessária assistência às passageiras que teriam sido vítimas da mencionada hostilidade. A Sou Indaiatuba é a favor da diversidade étnica, social e de gênero e repudia totalmente qualquer tipo de preconceito ou discriminação.“
foto: arquivo/Comando Notícia