Túlio não assume e Boni, do Jurídico, será o prefeito durante as férias de Gaspar
HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – O vice-prefeito Tulio Couto (MDB) não ficará no lugar de Nilson Gaspar (MDB) durante os oito dias de férias que se iniciam neste sábado, dia 14. Pela ordem de sucessão, o chefe da Secretaria de Negócios Jurídicos, Wanderley José Boni, deverá despachar pelo Executivo até o retorno do titular, no dia 21 de abril, sábado que vem.
Túlio é o sucessor natural durante as ausências de Gaspar, mas alegou – segundo apurou o Comando Notícia -, problemas de saúde para não exercer o cargo no Executivo. A Prefeitura ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas o Comando Notícia confirmou a “troca de cadeiras” internamente.
Na verdade, não querer assumir a Prefeitura não é algo inédito recentemente na cidade. Isso já aconteceu em 2016. Em um ano eleitoral, quem quer ser candidato pode ter problemas com a Justiça Eleitoral na hora de registrar a candidatura. Para evitar problemas, os postulantes à eleição deste ano declinam em assumir o cargo de sucessão. Foi assim que aconteceu também na Câmara. Hélio Ribeiro (PSB) se afastou do cargo por 30 dias para não precisar assumir a Prefeitura.
Internamente no MDB, o nome de Hélio, junto com o de Pepo estão entre os cotados para candidatar-se para o cargo de deputado federal na votação de outubro, já que o grupo tende a apoiar Rogério Nogueira (DEM) para mais um mandato na Assembleia Legislativa como deputado estadual. Tulio também pode aparecer como candidato após não querer assumir a Prefeitura. Silene Carvalini (PP) e Chiaparine (MDB) também correm por fora para o cargo de candidato do grupo.
foto: divulgação