Um carro-forte bateu em um poste na rua Tuiuti na tarde de quarta-feira (4). O motorista, de acordo com testemunhas, foi fazer o retorno por um posto de combustíveis próximo à antiga entrada do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) quando atingiu o poste. Não houve feridos. O Comando Notícia realizou uma transmissão ao vivo do local.
O poste ficou totalmente destruído e pendurado apenas pelos fios. A Guarda Civil e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) preservaram o local até a chegada de equipes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), que fizeram os reparos e a troca do poste até à noite, de acordo com nota da assessoria de imprensa da empresa. Recentemente a empresa divulgou um levantamento sobre acidentes com postes.
Não houve interrompimento de energia por causa do acidente, mas para trocar o equipamento as equipes realizaram desligamentos pontuais. O acidente manteve uma das faixas fechada e influiu diretamente no ponto – que é uma curva com três faixas de rodagem. Cortar o trânsito por postos de combustíveis é multa gravíssima e perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nota da CPFL
“A CPFL Piratininga informa que a colisão de um carro contra um poste na tarde desta quarta-feira (4), na rua Tuiuti, em Indaiatuba, não interrompeu o fornecimento de energia elétrica para os clientes da companhia. Equipes da distribuidora realizarão a substituição da estrutura danificada, tendo a necessidade de interromper o fornecimento de energia para clientes pontuais, com previsão para encerramento dos trabalhos e retomada de energia até o final da noite.”
foto: reprodução/Comando Notícia