Foi apreendido na madrugada desta segunda-feira (13) o adolescente de 16 anos acusado de participar do homicídio no Recreio Campestre Internacional de Viracopos no primeiro dia do mês. Ele é o último dos foragidos e estava com o mandado expedido. A apreensão foi feita por guardas do Grupo de Apoio Preventivo (Gap) na casa de um familiar no mesmo bairro do crime depois de relatos de moradores. Na semana passada o outro rapaz foragido também foi preso e, com isso, os quatro envolvidos estão atrás das grades.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, o crime aconteceu por causa de uma desavença entre a vítima, de 37 anos, e os rapazes. Eles disseram que ele vinha praticando pequenos furtos no bairro e, por isso, marcaram de espancá-lo, mas acabaram exagerando. A suspeita é que a causa da morte tenha sido espancamento pelas marcas encontradas no cadáver. Câmeras de monitoramento do bairro ajudaram na elucidação do crime.
Com os quatro presos temporariamente, a Polícia Civil irá ouvi-los novamente. A linha de investigação parte do ponto que um deles é o motorista e os outros três – entre estes, o menor de idade – são os executores.
fotos: arquivo/Comando Notícia