Avião apreendido com drogas em Cardeal foi comprado com documentos falsos
com informações do G1 Campinas
A Polícia Civil identificou o dono do avião que fez um pouso forçado com 30 quilos de pasta base cocaína em Elias Fausto (SP). A informação é de que a aeronave foi comprada em agosto com documentos falsos. O caso aconteceu neste domingo (17) e uma mulher foi presa. Pelo menos dois suspeitos de envolvimento no crime estão foragidos.
Parte das investigações é conduzida pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Americana (SP), que é de onde a aeronave partiu no sábado (16) e estava retornando no domingo, quando acabou fazendo um pouso forçado em Elias Fausto. O avião tinha saído de Itapema, no Estado de Santa Catarina.
Segundo o delegado da Dise de Americana, Luis Carlos Gazarini, o nome que aparece como proprietário da aeronave não é o verdadeiro dono. O avião foi comprado em agosto deste ano por uma pessoa que usava documentos falsos.
O homem que aparece como proprietário da aeronave nem sabia que ela estava registrada em seu nome, segundo a polícia. Ainda de acordo com as investigações, a aeronave foi adquirida por R$ 450 mil e o pagamento foi feito em dinheiro. A polícia já identificou o comprador, que é considerado foragido.
A mulher encontrada dentro da aeronave após o pouso forçado tem 46 anos e continua detida. A polícia também procura por um homem que supostamente estaria pilotando a aeronave, segundo disse a mulher à polícia quando foi presa.
foto: arquivo/Comando Notícia