CidadesIndaiatuba

Haoc registra morte de paciente com coronavírus; Indaiatuba chega a 4 óbitos

Um homem de 68 anos morreu na segunda-feira (20) no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), em Indaiatuba (SP). Ele era um dos pacientes que tinha testado positivo para o coronavírus em testagem rápida realizada enquanto estava internado. Com isso, Indaiatuba chega a quatro mortes por causa do novo coronavírus, todas em menos de uma semana. Os casos positivos são 32, segundo boletim de ontem da Prefeitura.

O Haoc ainda informou no boletim desta terça (21) que houve duas novas internações. São, ao todo, 13 internados, sendo que destes, quatro testaram positivo para o novo coronavírus. O restante ainda não teve o exame feito. Lembrando que a testagem rápida só pode acontecer sete dias depois do início dos sintomas.

Mortes

  • Primeira morte: mulher de 50 anos, morreu no dia 13 de abril, leia aqui
  • Segunda morte: mulher de 52 anos, morreu no dia 18 de abril, leia aqui
  • Terceira morte: homem de 64 anos, morreu no dia 31 de março, leia aqui

Leia o boletim de hoje completo:

“Ocorreu ontem (20) o óbito de um paciente de 68 anos que estava internado desde o dia 4 de abril. Este paciente havia apresentado resultado positivo para COVID-19 em teste rápido realizado no HAOC e estava recebendo tratamento intensivo com ventilação mecânica (intubado).

Na mesma data uma paciente foi transferida do setor de leitos exclusivos para síndrome respiratória para outra ala do hospital. Foram registradas mais duas novas internações de pacientes que estão em ventilação mecânica. Todos os casos têm amostras colhidas e encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, que divulgou ontem o resultado positivo para COVID-19 de um homem de 64 anos que veio a óbito no HAOC no dia 31 de março.”

Monitoramento diário de pacientes internados que apresentam sintomas de síndrome respiratória:

  • Ventilação Mecânica: 5
  • Ventilação Espontânea: 8
  • Óbito: 1
  • Positivos Internados: 4

foto: divulgação