Após a publicação do Comando Notícia que falava que a capacidade de internação tinha sido atingida, o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) atualizou o número de leitos disponíveis na unidade. Até então o número de leitos disponíveis era de 18, segundo entrevista do diretor do hospital, Marco Antonio Barroca. Mas nesta quarta-feira (22) o número foi atualizado para 42 leitos, sendo 18 para pessoas que precisem de respirador e 24 leitos para pessoas que não necessitem de respiradores.
No boletim diário enviado à imprensa ao meio-dia de hoje, a hospital informou que “por exceder o número de leitos de isolamento respiratório, foi necessário reservar, emergencialmente, uma ala para acomodar os pacientes”. Com a atualização, o Haoc tem 33% dos leitos (6 de 18) ocupados para pacientes que necessitam de respirador. Com relação aos que não necessitam de respirador, a taxa de ocupação é de 54% (13 de 24).
O total de leitos da cidade continua sendo uma incógnita. O Comando Notícia perguntou o total de leitos do Hospital Dia à Prefeitura há 9 dias, mas segue sem retorno, conforme imagem abaixo.
Confira a nota completa do Haoc divulgada às 13h40:
ESCLARECIMENTO NÚMERO DE LEITOS
O HAOC informa que já está com a capacidade de leitos ampliada para atender pacientes com sintomas de síndrome respiratória, entre eles casos suspeitos ou confirmados de COVID-19.
Os números são
- 18 leitos equipados para ventilação mecânica;
- 24 leitos clínicos de enfermaria para internações em respiração espontânea
Se houver demanda, há capacidade para aumentar o número de leitos
foto: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia