campinasCidadesItuJundiaí

Campinas, Itu e Jundiaí confirmam mortes por coronavírus

A Prefeitura de Campinas (SP) confirmou nesta segunda-feira (11) mais uma morte por novo coronavírus, a 27ª da cidade. Trata-se de uma mulher de 28 anos que possuía outras doenças (comorbidades), segundo a administração municipal. Além disso, são 577 casos confirmados da Covid-19, 16 a mais que no sábado (9).

A mulher morreu no domingo (10) e estava internada em hospital público. O exame que confirmou a presença do novo coronavírus na paciente foi feito pelo Instituto Adolfo Lutz. A cidade também tem 158 suspeitas em investigação, 67 a menos do que no último balanço. O número de suspeitas descartadas subiu para 1611, sendo 44 a mais. Campinas aguarda o resultado de exames de outros 23 paciente que morreram com suspeita do novo coronavírus.

Itu

A Secretaria de Saúde informou que Itu (SP) registrou mais uma morte nesta segunda-feira (11). O paciente era um idoso de 73 anos e tinha comorbidades. Agora, a cidade tem 7 óbitos por Covid-19. Além disso, os casos positivos aumentaram. O município contabiliza 45 casos confirmados, sendo 11 casos novos. Ainda de acordo com a pasta, Itu tem 158 casos descartados (exames negativos) e 28 aguardando resultados (10 internados e 4 em UTI). Até o momento, 17 casos de cura foram comunicados.

Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí informou que nesta segunda-feira (11) o município contabilizou o 22° óbito causado pelo coronavírus. Trata-se de um homem de 75 anos, portador de doença cardiovascular crônica e diabetes, que estava internado no Hospital São Vicente de Paulo desde o dia 5 de maio. O óbito foi registro nesta segunda-feira, com o caso já positivo para Covid-19. Além disso, a cidade registrou 8 novos casos. Agora, Jundiaí tem 282 casos.