IndaiatubaPolítica

“A bancada ativista é uma ameaça real às hierarquias de poder”

HUGO ANTONELI JUNIOR

Primeira trans eleita para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na história, Erika Hilton esteve em Indaiatuba (SP) na quinta-feira (9) para o Fórum LGBTQI+, organizado pelo partido Psol local. Tudo aconteceu para um público que ocupou a Câmara de vereadores. Alice Guél e Neon Cunha também estiveram no local. O debate teve a mediação de Elis Rosa, do Psol Indaiatuba. Erika falou rapidamente ao Comando Notícia.

“Tem sido um desafio”, informa, com 54 mil votos. “Mas reflete a necessidade de uma nova política que de fato tenha pessoas reais e não da casta hegemônica da política brasileira. É uma ameaça às instituições hierárquicas e aos espaços que poder, representando as pessoas e o anseio pela necessidade de representação das pessoas, da necessidade social.”

Sobre o evento, o balanço foi positivo. “Achei bastante importante e potente em uma Câmara pequena, conservadora. Vimos famílias, pessoas negras, LGBT, toda a simbologia desde encontro só mostra a necessidade de debater cada vez mais temas que antes eram tidos como polêmicos. Hoje são vistos como tema de direitos humanos”, diz. “É um começo, é um marco, o começo de uma nova era, de um encontro de dissidentes pela ascensão deste grupo e em combate aos conservadores”, encerra.

fotos: divulgação