HUGO ANTONELI JUNIOR
INDAIATUBA – Quem entrou na sala Acrísio de Camargo, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) uma hora antes do Abala Indaiatuba começar podia ouvir a plateia cantando. O evento nem tinha começado, mas quem disse que para eles precisava?
Diversas igrejas se reuniram no evento no dia de Finados que lembra o dia dos evangélicos na cidade. O Abala, tradicional há nove anos, trouxe novamente o pastor (e agora deputado) Marco Feliciano à Indaiatuba. O parlamentar, inclusive, falou com exclusividade ao Comando Notícia. Ao todo, de acordo com a organização, foram cerca de 800 participantes.
André Luis, de 39 anos, membro da Assembleia de Deus, falou sobre a fé. “Viemos prestigiar porque na Bíblia fala que a fé vem pelo ouvir e o ouvir a palavra de Deus. Ele [Marco Feliciano] é um homem de Deus, envolvido na política e na defesa da família cristã brasileira”, avaliou o morador do Portal do Sol ao lado da esposa e do filho.
O casal Adriana de Fátima e Nilo Felipe, moradores do Colibris e frequentadores da igreja Mundial, falaram das expectativas para o evento. “Muita revelação de Deus, que seja uma benção. Não fico ansiosa, mas nunca fui num evento com o Marco, apesar de já ter participado em outras edições com a Cassiane e com a Damares”, conta.
Um dos puxadores dos chamados “corinhos de fogo” – músicas rápidas cantadas em igrejas pentecostais, era o jovem Mateus Henrique, de 18 anos, da igreja Garagem de Fogo – Chamado ao Arrependimento. “Traz para nós o Espírito Santo porque há um povo reunido em nome do senhor Jesus. Ele se faz presente e sem ele nada acontece.
Organização
De acordo com o organizador André Eugênio, o evento anual foi idealizado para se tornar um encontro especial e tem como principal característica uma abordagem religiosa/espiritual, com direcionamentos que impactam as pessoas.
“Todas as arrecadações serão destinadas para as Entidades Assistenciais de Indaiatuba, pois acreditamos que o papel da igreja é estender a mão ao necessitado, cuidar do órfão e da viúva, transpor fronteiras e realmente viver a cultura do Reino de Deus”, disse.
“Agradecemos a Deus em primeiro lugar, por todo o bom andamento e segurança do evento, aos pastores e líderes de cada igreja presente, as autoridades políticas que apoiaram o evento e aos patrocinadores”, encerra.
fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia