CidadesIndaiatuba

Arara é resgatada após ser encontrada em fiação elétrica por casal no Jardim Morada do Sol

Uma cena curiosa chamou a atenção dos moradores do bairro Jardim Morada do Sol, em Indaiatuba (SP),  por volta de 16h30 de domingo  (12). Uma Arara- Canindé foi resgatada  em um fio de alta tensão da rede elétrica por um casal de moradores no local .

O Comando Notícia, em conversa com a cabeleireira Ani que a 25 anos atua na  profissão , contou que a ave estava em frente ao seu sobrado, no  local de trabalho,  localizado na Rua Lourenço Rossi. O animal estava   em uma  fiação da rede elétrica publica,  e foi resgatado pelo seu marido  Leonardo que conseguiu ajudá-la. A ave após  o resgate apresentava muito cansada e foi alimentada com frutas e água.

Um equipe do Grupo Ambiental GAM) da Guarda Civil  foi até o local e fizeram o resgate da ave.  Na sequencia o animal  foi encaminhado ao centro de Zoonose, e após uma avaliação de um veterinário, ela  será levada  para uma mata ciliar em Jundiaí.

PESQUISA

A arara-canindé também é conhecida como arara-de-barriga-amarela, arari, arara-amarela, arara-azul-e-amarela, araraí e canindé, é uma das mais conhecidas representantes do gênero Ara, sendo uma das espécies emblemáticas do cerrado brasileiro e importante para muitas comunidades indígenas.

Apresenta cauda longa, tons azuis no dorso e amarelo dourado da face até a cauda.

Por Comando Uno

Foto: Ani/ Leonardo