campinasCidadesPolícia

Bandidos furtam R$ 100 mil em eletrônicos e fogem em Renault Kwid, mas carro quebra

Dois homens foram presos, na manhã desta segunda-feira, 13, após uma perseguição policial que se iniciou no Jardim Chapadão e terminou na Rodovia Santos Dumont (SP-75), em CampinasUma hora antes de serem detidos, eles haviam furtado cerca de R$ 100 mil em produtos de uma loja de eletrônicos, no bairro Botofogo.

LEIA TAMBÉM. Motoboy é socorrido ao Haoc após batida contra carro em cruzamento no Jardim Califórnia

Os criminosos invadiram o comércio por volta das 5h. A dupla retirou do local três televisões, dois notebooks, computadores, aparelhos eletrônicos e um drone. Toda a mercadoria foi colocada em um Renault Kwid, que estava estacionado em frente à loja.

A equipe da polícia foi informada do crime pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar). Durante a perseguição, um dos pneus do carro em que estavam os criminosos estourou.

“Conseguimos localizar o veículo que transitava em alta velocidade. Ele empreendeu fuga pela contra-mão em diversas ruas, subiu na calçada. Conseguimos alcançá-lo na Rodovia Santos Dumont. Dentro do veículo estavam os dois indivíduos que não tiveram nenhum tipo de resistência à prisão”, afirmou o sargento Oliveira, da PM (Polícia Militar). 

De acordo com a PM, além dos o objetos furtados, dentro do veículo estavam um pé de cabra e um alicate. As ferramentas foram usadas para arrombar a porta do comércio.

Os dois homens foram levados à Segunda Delegacia Seccional de Campinas, onde ficaram detidos. O empresário responsável pelo comércio furtado foi chamado pela polícia e os produtos foram devolvidos.

Veículo usado no crime era roubado 

Após consulta do emplacamento do Renault Kwdi, usado para colocar os produtos eletrônicos furtados, a polícia constatou que o veículo havia sido roubado pela dupla em Hortolândia, 15 dias atrás.

O dono do veículo foi acionado. A vítima utilizava o carro para trabalhar como motorista de aplicativo.

“Eu descarreguei um passageiro na Rua Ágata, no Santa Esmeralda, por volta das 19h. Em seguida veio um indivíduo apontando a arma pra mim, dizendo para eu descer, não pegar nada e não olhar para trás”, explicou a vítima, que não quis se identificar.

A polícia vai investigar se o veículo foi usado pelos criminosos para a prática de outros crimes.

“A princípio você fica contente. Mas é uma mistura de frustração também. A gente fica a mercê desses criminosos”, afirmou a vítima, ao ver o carro danificado. 

Com informações: Sampi Campinas 

Foto: Leonardo Vieira