CidadesIndaiatuba

Bruno Ganem é eleito deputado estadual com mais de 104 mil votos

Bruno Ganem (PODEMOS) se elegeu deputado estadual com 106.203 votos em todo o Estado de São Paulo, sendo 34.949 em Indaiatuba. O ex-vereador e ex-candidato à prefeito de Indaiatuba foi o 25º mais votado do estado e o que teve maior votação em total na cidade (Rogério Nogueira – DEM teve mais votos se considerados apenas os locais).

Em relação à última eleição para deputado estadual, em 2014, Ganem praticamente manteve a mesma porcentagem de votação, algo em torno de 30% em Indaiatuba, ou seja, a cada 10 votos válidos na cidade, três foram para ele. Nos números gerais, Ganem “ganhou” 2.223 votos em quatro anos.

Quando disputou a Prefeitura em 2016, Bruno Ganem (até então, pelo PV) obteve 46,87% dos votos, perdendo a eleição para Nilson Gaspar (MDB) pela diferença de 1.986 votos. Foi eleito vereador aos 22 anos, em 2008, com 1055 votos. Em 2012, foi o vereador mais votado da cidade, com 6.202 votos.

Cobertura do Comando Notícia

O Comando Notícia fez uma cobertura especial das eleições neste domingo (7). Foram mais de 14 horas entre o primeiro e o último vídeo ao vivo e a cobertura paralela via Instagram. Os vídeos ao vivo começaram do Cartório Eleitoral por volta das 7h30. Depois foram mostradas as aberturas de votação na escola Dom José, na avenida Presidente Kennedy, e em seguida na escola Helena. Foram mostrados também os seguintes locais de votação ao vivo: escola Áurea, colégio Candelária, escola Cleonice Lemos, Fiec/Fatec, faculdade Max Planck, escola Maria Aparecida, escola José de Campos, escola Maria Costa e Silva, no Campo Bonito, escola Annunziatta Prado, escola Antônio de Pádua, escola Walda Prandini e o fechamento dos portões na escola Helena. A apuração teve uma transmissão ininterrupta de duas horas e também houve um balanço da votação no meio do dia. Inicialmente foram publicadas as votações dos dois candidatos eleitos por Indaiatuba à Alesp, Ganem e Nogueira, além da votação para presidente na cidade.

foto: divulgação