Polícia

Câmara aprova projeto para aplicativo de transporte público

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Foi aprovado, em segunda votação, o texto que obriga a prestadora de serviços do transporte público a desenvolver um aplicativo para celular que mostre em tempo real, via internet, locais e horários dos ônibus.

De autoria do vereador Alexandre Peres (SD), líder da oposição, o projeto foi votado na sessão desta segunda-feira (9). “Me falaram que já existia isso. Não existia. Tem no site, mas no aplicativo é muito mais simples”, explica. “Hoje todo mundo tem um smartphone no bolso, acaba pegando e verifica o horário do ônibus, onde ele está. Vamos facilitar. Com essa rescisão, uma empresa nova vindo já tem que ter esta questão junto”, analisa.

Leia mais: Vereador propõe “ficha limpa” para comissionados

O vereador Ricardo França (PRP) subiu à tribuna para falar do assunto, após apresentar uma indicação pedindo para que haja duas empresas na cidade. “Ter duas empresas é fundamental para que haja a concorrência e o serviço melhore”, disse. Peres, ao Comando Notícia, informa concordar com o parceiro de bloco de oposição. “Se é para mudar, que seja para o melhor possível, vamos apresentar um projeto de transporte decente, porque nos últimos vinte anos está uma porcaria”, reivindica.

sessão câmara vereadores2
Os vereadores Silene Carvalini (PP), segunda secretária, de azul, e o presidente da casa Hélio Ribeiro (PSB), na sessão desta segunda-feira (9)

Indicações

O vereador Edvaldo Bertipaglia (PSB) apresentou uma indicação pedindo para que a decoração de Natal não fique apenas na frente da Prefeitura. “É preciso trazer também para o Centro da cidade e para a zona sul. Porque este estímulo para o comércio gera consumo e, consequentemente, novos empregos”, disse.

O trânsito voltou a ser tema de indicações. Januba (DEM) apresentou uma indicação para que haja controle de velocidade para quem desce a rua ao lado do ponto azul. O vereador Figura (PP) falou sobre um retorno no Jardim dos Colibris, tema já abordado pelo Comando Notícia em julho.

Arthur Spíndola (PV) seguiu no tema. “É preciso intensificar o programa para que empresas adotem placas de rua, tanto nos bairros novos quanto nos antigos. Qualquer empresa pode adotar e, mesmo em tempos que todos usam GPS, há alguns bairros – novos e antigos, difíceis de identificar o local via placas”, disse.

Leia mais: Socorristas e Guarda recebem homenagens na Câmara

O vereador Pepo (PMDB) apresentou uma indicação pedindo a instalação de um caixa eletrônico do Banco 24 Horas na Prefeitura, onde só há caixas eletrônicos de um banco.

 

Fotos: Hugo Antoneli Junior/Comando Notícia