CulturaIndaiatuba

Casarão e Pró-Memória oferecem capoeira e oficina de dramaturgia gratuitamente

A Prefeitura por intermédio da Fundação Pró-Memória, está oferendo aulas gratuitas de capoeira. O programa é realizado em parceria com o “Centro Cultural Legado Negro Capoeira” e ofertará 20 vagas. As aulas acontecem no Casarão Pau preto, nas terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Para fazer parte, o aluno deverá ter no mínimo 11 anos e comparecer na aula para conversar com o professor. É necessário levar o RG e em caso de menor de idade estar acompanhado do responsável.

Secretaria de Cultura e Fundação Pró-Memória promovem oficina gratuita de dramaturgia. O curso é parte das atividades do projeto “ON”, contemplado pelo Edital ProAC Nº 36/2018, do proponente Marcus Mazieri, para ser realizado na cidade de Indaiatuba. As aulas acontecerão de 4 a 27 de fevereiro, no Museu Casarão Pau Preto, às segundas e quartas-feiras, das 18h às 21h. Interessados em teatro, cinema e literatura devem acessar o link para se inscrever. O candidato deve ser maior de 14 anos.

Nome: Oficina “Iniciação em dramaturgia”

Descrição: A oficina abordará técnicas de escrita de dramaturgia, estudando e analisando textos teóricos e dramaturgias de importantes autores e autoras do Brasil e do mundo, incentivando a escrita, pelos participantes, de seus próprios textos para teatro.

Oficineiro: Marcus Mazieri

Data: Segundas e Quartas de 04 a 27 de fevereiro, das 18h às 21h. Total de 8 encontros.

Local: Museu Casarão Pau Preto (R. Pedro Gonçalves, 477 – Centro, Indaiatuba – SP)

Público alvo: Interessados em teatro, cinema e literatura a partir dos 14 anos

Número de participantes: 20 Inscrições

Informaçõeshttps://ondramaturgia.blogspot.com/

Sobre o oficineiro

Marcus Mazieri é ator, poeta, dramaturgo, roteirista e diretor teatral. É formado em Geografia pela UNICAMP e nos cursos de Humor e Dramaturgia da SP Escola de Teatro. É um dos fundadores do Coletivo Fleuma, onde escreveu, atuou e dirigiu as peças “Prática incessante” e “Gestos de equilíbrio” e fez dramaturgismo na obra “Estudos para macaco”. Com o Coletivo Nós Palhaços, escreveu e dirigiu a peça “Entra no meu sonho”. É um dos roteiristas da série de TV “Boto”, da Artrupe Produções Artísticas. Seu último texto teatral “Angulimala” foi premiado no VIII Concurso Jovens Dramaturgos 2018, da Escola Sesc do Rio de Janeiro

 

Foto: Divulgação