INDAIATUBA – O Comando Notícia chegou ao Instagram. Depois de atingir 24 mil curtidas no Facebook, o jornal diário gratuito e online de Indaiatuba resolveu mostrar os bastidores na rede social que tem 700 milhões de usuários em todo o mundo, 45 no Brasil – o segundo país que mais tem pessoas cadastradas, atrás apenas dos Estados Unidos.
Quem quiser acompanhar o perfil deve se conectar no @comandonoticia e poderá acompanhar postagens de bastidores e os famosos “historys” – fotos ou vídeos que se autoexcluem em um dia. “A intenção é agregar ainda mais conteúdo em diversas redes. A criação do Facebook para trazer mais leitores para o site foi só o início”, diz um dos criadores do site, Ricardo Miranda.
“O perfil do Instagram é diferente. Apesar de novo, essa rede social é a cara do Comando Notícia. É tudo muito rápido e instantâneo”, afirma o jornalista Hugo Antoneli Junior, responsável pela parte editorial. “Nos últimos dias fizemos alguns testes antes de divulgar e já chegamos a quase 600 seguidores. Sem dúvida, em pouco tempo teremos mais seguidores no Instagram do que no Facebook”, prossegue.
“Quem nos acompanhar verá o nosso dia a dia e tudo antes das reportagens irem ao ar, a intenção é mostrar o cotidiano de repórteres de um veículo tão intenso quanto o Comando. Tivemos uma reportagem especial na sexta que teve diversos “historys” e rendeu a nossa primeira postagem. A matéria vai ao ar três dias depois, mas quem segue já pôde ver em tempo real praticamente”, encerra.
“Percebemos que as pessoas curtem saber do que acontece por trás do nosso dia a dia, como chegamos nas ocorrência ou até em pautas especiais”, analisa Reginaldo Rodrigues, ou Comando Uno, outro responsável pelo site. “Acredito que um dos nossos diferenciais é exatamente o contato com o público. A gente responde todas as perguntas e mensagens inbox que chegam com toda a atenção porque é isso que fazemos, informar.”
Fotos: Instagram