CidadesIndaiatuba

Comando Notícia teve 20 mil acessos por dia em maio; alcance no Facebook é recorde

HUGO ANTONELI JUNIOR

INDAIATUBA – Quase 20 mil acessos por dia, estes são os números do Comando Notícia em maio. Ao todo, foram 608,4 mil nos 31 dias do mês que se encerrou na quinta-feira, média de 19,6 mil. Foram 81,6 mil usuários e 197,9 mil sessões. Os dados são do Google Analytics.

No Facebook, o Comando se manteve como a página mais influente da cidade em alcance e totalmente orgânico – sem pagar à rede social. Apenas o vídeo da manifestação aos postos de gasolina na terça-feira (29) teve cerca de 250 mil visualizações, mais do que a população de Indaiatuba, com alcance próximo a 700 mil pessoas. Se somado o alcance das outras páginas da cidade com mais curtidas que o CN, chega a cerca de 60 mil pessoas, enquanto o Comando passa de 80 mil – mais do que as outras três juntas. Os dados são dos últimos sete dias.

COMPARAÇÃO PAGES FACE

Acesso recorde

O site chegou a dois milhões de acessos no dia 19 de maio. A marca foi atingida em 12 de agosto no ano passado, mais de dois meses depois da marca de 2018. Atualmente, o site tem 2,2 milhões de visualizações de página. São 150 mil usuários, mais do que a população de Indaiatuba, em 150 mil sessões.

As cidades que mais acessaram de janeiro até maio foram: Indaiatuba (105 mil usuários), São Paulo (62 mil), Campinas (56), Salto (12) e Sorocaba (7). A maioria é de mulheres (78,7 mil), ante a 41 mil homens. Entre as matérias mais lidas, no top 10, uma é desta semana – que falou sobre o caminhão de combustíveis chegando escoltado à Indaiatuba.

Acessos em 2018

No dia 28 de maio, o Comando chegou a 1,5 milhão de acessos, 48% a mais do que no período. Na semana do dia 25 de março, há cerca de um mês, o Comando Notícia atingiu a marca de um milhão de acessos. O site chegou à marca um mês antes do que no ano passado, precisando de apenas 82 dias para chegar ao primeiro milhão. No dia 15 de fevereiro, com dados do Facebook, o Comando também atingiu uma marca importante: a de página na rede social com mais pessoas envolvidas de Indaiatuba, ou seja, a que tem maior participação do público em relação às outras que possuem mais curtidas.

A marca se mantém há mais de dois meses e mesmo com o número total de curtidas (ainda) menor do que as outras páginas, a do Comando envolve maior público. Outro dado importante é que a página do Facebook possui envolvimento orgânico, ou seja, não impulsionado, não pago.

No ano passado, o Comando Notícia teve 3,5 milhões de acessos ao todo, uma média de 400 visualizações de página por hora. Se mantiver a média de acessos em 13,5 mil por dia, o site poderá chegar a marca de 4,9 milhões de acessos em 2018.

Fans e camisetas

Pela grande demanda de participação do público, há algumas semanas o Comando Notícia está distribuindo bótons de fans para quem acompanha a página, com direito a distribuição ao vivo de prêmios, brindes e realização de sorteios. A novidade é a camiseta vermelha que duas pessoas já possuem. As ações nas próximas semanas devem aumentar ainda mais a onda do #comandonoticiamania.

foto: Comando Uno/Comando Notícia

foto: arquivo/Comando Notícia