CidadesIndaiatuba

Começam as obras da Residência Inclusiva para acolher órfãos com deficiência

Está emitida a Ordem de Serviços para a construção da Residência Inclusiva, no Distrito Empresarial Bartolomai. A obra que recebe investimentos no valor de R$ 1.090.835,32, com recursos próprios do município, terá o prazo de um ano para ser concluída. A Residência Inclusiva é construída na rua Cascavel, lote Institucional A4, ao lado do Ciasp (Centro de Inclusão e Assistência a Pessoas com Necessidades Especiais).

O projeto da Secretaria da Família e Bem Estar Social tem como finalidade o serviço de acolhimento de pessoas, jovens e adultos com deficiência em situação de dependência, que ficaram órfãs e não têm condições de viverem sozinhos. De acordo com o projeto arquitetônico da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o prédio terá 405 metros quadrados de construção.

Serão 20 vagas no total, sendo 10 vagas para homens e 10 para mulheres, em dependências separas contendo cinco dormitórios duplos, três banheiros e uma sala de estar em cada uma delas. A cozinha, lavanderia, refeitório e varanda serão de uso compartilhado. Os serviços de terraplenagem e preparação do terreno para a obra já foram concluídos e a construtora Gracioli trabalha na preparação do canteiro de obras.

_FIG3979-001

Fotos: Eliandro Figueira  RIC/PMI